Olá a todos! Aqui estamos nós, os Flautista Mágico! Somos 24 membros entusiasmadíssimos com esta aventura: pertencer ao clube do Senhor B, o bibliotecário bem velhinho que nós conhecemos! Iremos tentar responder aos seus desafios e aprender um pouco mais porque CRESCER É APRENDER!

O Baile das Bolachas

O Baile das Bolachas encerrou em grande as actividades deste projecto. O Senhor B, presente, em video conferência, colocou umas lindas canções bem antigas para dançarmos e trouxe umas bolachinhas para saborearmos. Ouvimos umas histórias cantadas apresentadas pelos nossos colegas Os gigante Egoista. Nós também demos o nosso contributo: o Tiago e a Andreia declamaram um poema ao som de uma melodia tocada pela Helena e pela Catarina ao violino; e entoamos um poema sobre o abraço. E claro está, que nos abraçámos todos felizes que estávamos! Gostámos muito de participar, ao longo deste ano lectivo, em todas as actividades propostas pelo Senhor B.

O Baile das Bolachas

Histórias num minuto

Histórias num minuto
Os Flautista mágico criaram algumas histórias num minuto para a biblioteca do Urso Branco.

Era uma vez uma candeia misteriosa de azeite, lançando uma luz intensa na noite escura, gabavas se que brilhava mais que o sol!

Mariana Flautista


O urso Toné era muito aventureiro. Um dia foi á pesca e viu um peixe muito grande! Como era aventureiro lançou-se ao rio e foi atrás do seu jantar.

Carolina Flautista


Numa aventura

Sem loucura

Ou é amargura

Ou é desventura

Uma aventura

Tem uma criatura

Com figura

De cara

Gonçalo Flautista


Um dia a minha mãe mandou-me ir tomar banho num minuto. Tive de ser muito rápido. Foi uma aventura muito grande para mim, pois nunca tomei banho assim!

Tiago Flautista


Primeiro desafio do Senhor B

O primeiro desafio de Senhor B colocou à prova a imaginação da nossa professora que inventou no meio do escurinho uma história a partir de algumas palavras! São os acrósticos do Senhor B, um desafio semanal. Aqui vai a história da nossa profesora.








Num dia de muito sol, estava o lobo na praia a apanhar sol para ficar bronzeado.








Chegou a hora do almoço e como sempre, o lobo muito comilão, começou a pensar no seu almoço. - Uma omelete de ovinhos de perdiz, coxinhas de galinha, peitinhos de coelhos, pernocas bem gordinhas de porco, seria uma boa ideia! -Pensou o lobo.





Estava tão distraído a pensar no seu rico almoço que não se apercebeu que o mar tinha ficado bravo. Levou com tantas ondas que ficou sem forças para se levantar para ir buscar o seu almoço.Não teve outro remédio se não comer uma lata de lentilhas esquecida por alguma galinha na praia.



- Que vida a minha! Maldita vaidade e preguiça!


0 comentários:

Enviar um comentário

Conhecer a nossa história....

A professora Fernanda, responsável pelas bibliotecas do nosso Agrupamento, veio à nossa escola apresentar-nos a história "O Flautista de Hamelin". Foi uma manhã interessante e diferente. A professora Fernanda tinha tudo muito bem preparado! Até nos mostrou onde ficava a cidade de Hamelin e uma imagem com a estátua do nosso herói!

Os desenhos que fizemos sobre a história.

A mesma história mas um fim diferente...vê!