Olá a todos! Aqui estamos nós, os Flautista Mágico! Somos 24 membros entusiasmadíssimos com esta aventura: pertencer ao clube do Senhor B, o bibliotecário bem velhinho que nós conhecemos! Iremos tentar responder aos seus desafios e aprender um pouco mais porque CRESCER É APRENDER!

O Baile das Bolachas

O Baile das Bolachas encerrou em grande as actividades deste projecto. O Senhor B, presente, em video conferência, colocou umas lindas canções bem antigas para dançarmos e trouxe umas bolachinhas para saborearmos. Ouvimos umas histórias cantadas apresentadas pelos nossos colegas Os gigante Egoista. Nós também demos o nosso contributo: o Tiago e a Andreia declamaram um poema ao som de uma melodia tocada pela Helena e pela Catarina ao violino; e entoamos um poema sobre o abraço. E claro está, que nos abraçámos todos felizes que estávamos! Gostámos muito de participar, ao longo deste ano lectivo, em todas as actividades propostas pelo Senhor B.

O Baile das Bolachas

Histórias num minuto

Histórias num minuto
Os Flautista mágico criaram algumas histórias num minuto para a biblioteca do Urso Branco.

Era uma vez uma candeia misteriosa de azeite, lançando uma luz intensa na noite escura, gabavas se que brilhava mais que o sol!

Mariana Flautista


O urso Toné era muito aventureiro. Um dia foi á pesca e viu um peixe muito grande! Como era aventureiro lançou-se ao rio e foi atrás do seu jantar.

Carolina Flautista


Numa aventura

Sem loucura

Ou é amargura

Ou é desventura

Uma aventura

Tem uma criatura

Com figura

De cara

Gonçalo Flautista


Um dia a minha mãe mandou-me ir tomar banho num minuto. Tive de ser muito rápido. Foi uma aventura muito grande para mim, pois nunca tomei banho assim!

Tiago Flautista


acróstico META

A Ana Luísa e a Carina deram finalmente o seu contributo para o clube do senhor B com textos bem diferentes mas interessantes! Espero a participação de outros membros do clube assim como o Senhor B. Mãos à obra para o próximo desafio!

A Teia da Carlota
Era uma vez uma pequena aranha chamada Carlota que vivia num celeiro de uma quinta no campo, junto de outros animais. Os donos da quinta, assim como os animais, viviam dias de terror, pois devido à destruição das culturas, pelo mau tempo, não tinham rendimentos nem alimentos e não tinham outra solução a escolher: vender a quinta! A Carlota teve uma brilhante ideia! Fez lindas construções com as suas teias, vindo muita gente para as ver e pagando por isso. Assim atingiu a sua meta: conseguiu dinheiro para manter a morada de todos lá na quinta.

Ana Luísa Flautista

No cinema
Sábado, pelo final da tarde, saí da minha morada e fui até ao cinema. Na entrada da bilheteira para escolher um filme e pagar, a fila de pessoas parecia um terror, porque a rapariga que estava no balcão, era parecida com uma aranha! Do balcão para as salas do cinema as pessoas, assustadas, corriam como se fossem para a meta.
Carina Flautista

0 comentários:

Enviar um comentário

Conhecer a nossa história....

A professora Fernanda, responsável pelas bibliotecas do nosso Agrupamento, veio à nossa escola apresentar-nos a história "O Flautista de Hamelin". Foi uma manhã interessante e diferente. A professora Fernanda tinha tudo muito bem preparado! Até nos mostrou onde ficava a cidade de Hamelin e uma imagem com a estátua do nosso herói!

Os desenhos que fizemos sobre a história.

A mesma história mas um fim diferente...vê!